Com apoio da Visiontec, Viasat divulga mudanças da marca no Brasil

Nesta quinta-feira, 14 de julho, foi transmitido ao vivo para toda a rede de parceiros o Upgrade Viasat, evento online mediado pela Diretora Executiva da Viasat Brasil, Juliana Teixeira.

Sob o novo slogan “Amplie todas suas Conexões”, a Viasat, empresa norte-americana de telecomunicações com instalações no Brasil, anunciou a transformação da marca, deixando-a mais próxima de seus clientes brasileiros.

A reestruturação envolve novas estratégias de marketing e visa a reformulação visual e de linguagem em todos os seus canais de comunicação com o cliente e parceiros.

O anúncio oficial ocorreu em uma transmissão ao vivo e contou com a audiência da rede credenciada e da equipe interna da Visiontec.

Mais de 50 mil instalações

Ao lado da Visiontec, a Viasat Brasil celebra mais de 50 mil instalações de internet via satélite em todo o país. Segundo dados da empresa, em apenas dois anos de operação no Brasil, são milhões de brasileiros que hoje acessam a internet via satélite.

Segundo Leandro Gaunszer, Diretor Geral da Viasat, o lançamento da marca visa deixá-la “mais brasileira, mais próxima”, e destaca: “já ultrapassamos 50 mil clientes no Brasil e vem muito mais! ”

Com o lançamento do satélite ViaSat-3 previsto para o ano que vem, a expectativa é de expansão do mercado de internet via satélite. A perspectiva é atender a grande parcela da população brasileira que ainda vive em áreas rurais sem acesso à internet.

Aproximação

O objetivo do “abrasileiramento” da marca Viasat é, além de compreender o perfil do cliente e realizar vendas mais assertivas, aproximar-se dos parceiros que trabalham em campo na divulgação do produto.

Para Rafael Araújo, Gerente Territorial de Vendas e Distribuição da Viasat, a reformulação da marca é de grande importância para o trabalho em equipe que envolve os parceiros, pois “fortalece os laços de parceria, o engajamento e o comprometimento da equipe”. Cassia Meucci, que também opera na gerência de vendas e distribuição da Viasat, acrescenta: “este é um momento de conexão com todos os parceiros.”

André Nascimento, Gerente Comercial da operação Viasat na Visiontec, reforça: “o lançamento tropicaliza a nova marca, com uma linguagem mais brasileira, e revitaliza a imagem junto a rede de parceiros e serviços”.