Viasat e Visiontec fazem ação social

Viasat doou kit de internet via satélite para jovem da zona rural que subia em uma árvore para conectar sinal de internet para estudar. Parceiros da Visiontec fizeram a instalação.

Nesta semana, a Visiontec participou de uma ação social em parceria com a Viasat e com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Instalou internet via satélite Viasat, gratuitamente, no sítio em que vive o estudante paraense, Artur Mesquita, de 15 anos.

O motivo? Uma causa muito nobre: o jovem subia em um pé de manga para conseguir sinal de internet móvel para assistir às aulas on-line.

Conexão de internet no topo da árvore

Artur está no 1º ano do Ensino Médio e é um dos 1.300 alunos que moram na zona rural da cidade de Alencar, no oeste do Pará. E como todos os estudantes na pandemia da Covid-19, o menino precisou se adaptar às aulas que passaram a ser on-line.

Como o jovem mora em um sítio, o sinal de internet móvel 4G é fraco na região.

E mesmo que a família estivesse pagando por um plano de internet móvel, Artur e seu irmão subiam em um pé de manga para melhorar a captação do sinal.

No horário das aulas, Artur subia em um pé de manga para conectar sinal de internet 4G.  (Foto: CNA/Divulgação)

Artur percebeu que quanto mais alto subiam na árvore, mais a intensidade do sinal de internet aumentava. Dessa forma, Artur construiu um banquinho e um suporte para o celular no topo da mangueira.

Assim, às tardes, o jovem se dedicava a ajudar os seus pais na lavoura. E, mais cedo, pelas manhãs, assistia às aulas todos os dias conectado ao celular.

Dessa forma, a história do menino repercutiu nos principais veículos de notícia.

Em entrevista ao Fantástico, o menino contou que o seu maior desejo é dar uma vida melhor aos seus pais e terminar a faculdade.

 

Veja também: Fantástico – Jovem sobe no alto de árvore para melhorar sinal de internet e assistir aulas no Pará

 

Viasat doou internet via satélite e parceiros da Visiontec instalaram

A realidade de Artur comoveu uma equipe formada pela Viasat, Visiontec, e pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

A Viasat, em conjunto com a Visiontec, presenteou o jovem com um kit de internet via satélite Viasat com velocidade de 20Mbps. Incluindo neste pacote: a instalação realizada pelos parceiros da Visiontec, franquia mensal de 80GB e um ano de mensalidade gratuita.

Já a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) ofereceu gratuitamente ao jovem uma bolsa de estudos na Faculdade CNA.

 

Veja também: Globo Rural – Jovem que subia em árvore para estudar on-line no Pará ganha conexão de internet

 

 

Artur conta com conexão de internet via satélite Viasat instalada por parceiros da Visiontec
(Foto: CNA/Divulgação)

Agora, o menino Arthur se sente realizado:

“Só tenho a agradecer por terem feito isso por mim e também à minha família pelo apoio. Foi uma grande surpresa, eu não estava esperando. Até então, quando eu assistia à aula, a internet caía e perdia mais da metade dos conteúdos. Agora eu tenho a certeza que meus estudos serão completos e melhores” – Artur Mesquita.

Fonte: Canal Rural

 

Veja também: O que é internet via satélite


Visiontec e responsabilidade social

A Visiontec, aliada a Viasat, é uma empresa com responsabilidade social, que tem como missão promover a acessibilidade e mudar vidas, como a de Artur.

O maior intuito da Visiontec nesta parceria com a Viasat é levar internet via satélite para as zonas mais remotas do país, onde outros meios de distribuição de internet (como cabo e fibra) não são acessíveis.

Gostou desse artigo? Então continue nos acompanhando e fique atento a mais conteúdos como esse.

Conheça mais sobre a Visiontec clicando aqui
Quer ser um parceiro da Visiontec? Saiba mais neste link